Polícia Federal

Apenadas têm encontro com os filhos na 19ª edição do Projeto Inspira

Autor: Polícia Federal

Apenadas têm encontro com os filhos na 19ª edição do Projeto Inspira

Foto: Renan Mattos/Diário (Arquivo)

A Polícia Federal realiza nesta sexta-feira (26), juntamente com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e entidades públicas e privadas apoiadoras, a 19ª edição do Projeto Inspira. A iniciativa busca a reaproximação de crianças e adolescentes de suas mães, que se encontram encarceradas no sistema prisional da região Santa Maria.

A 19ª edição do Projeto Inspira tem a participação de 10 detentas do regime fechado e 18 crianças e adolescentes, com idades de 2 a 14 anos, que terão um dia de convivência e integração fora do sistema prisional, promovendo a reaproximação familiar.

O encontro ocorre no Centro de Convivência e Treinamento da Polícia Federal, onde são desenvolvidas atividades pedagógicas e de entretenimento promovidas por professores e alunos da UFSM.

As crianças também receberão atendimento médico com oftalmologistas e pediatras do HUSM, além de aprenderem técnicas de escovação e profilaxia dentária com professores e residentes do curso de odontologia da Universidade. Através da Pró-Reitoria de Extensão Universitária, os filhos das detentas recebem apoio pedagógico e psicológico durante todo ano.

O Projeto Inspira reforça as políticas públicas de reinserção social das detentas e de prevenção ao uso de drogas pelas crianças, através de atividades do Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, GPRED, da Polícia Federal.

O desenvolvimento do projeto é viabilizado através do apoio da Vara da Execução Criminal de Santa Maria e de órgãos públicos e entidades privadas como a Polícia Civil, o Exército Brasileiro, a Brigada Militar, a Receita Federal, a Base Aérea de Santa Maria, a Prefeitura Municipal de Santa Maria, Câmara de Vereadores de Santa Maria, a Cacism, Associação de Policiais Federais de Santa Maria, o Centro Social Vicente Palotti, Banco de Alimentos e algumas empresas privadas.

*Comunicação Social da Polícia Federal

Mãe é presa suspeita de receber mesada para que empresário tivesse relações sexuais com filha menor de 2 anos Anterior

Mãe é presa suspeita de receber mesada para que empresário tivesse relações sexuais com filha menor de 2 anos

Prefeito preso em cidade da região é solto menos de 24 horas depois Próximo

Prefeito preso em cidade da região é solto menos de 24 horas depois

Polícia
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI